sábado, 16 de julho de 2016

The Fundamentals of Caring | Dica de Filme | Crítica


O drama um tanto cômico foi lançado no final do mês passado na Netflix.

No filme, Ben (Paul Rudd, Homem-Formiga para os íntimos) é um escritor que passou por um trauma, se aposentou e resolveu ser um cuidador. Ele faz um curso de cuidador e vai para uma entrevista de emprego, onde consegue seu primeiro paciente: Trevor, um garoto de 18 anos que possui uma doença rara que o impede de andar e limita seus movimentos. Trevor não é muito social e tem uma língua bastante afiada.

Ao contrário dos cuidadores anteriores, Ben consegue se aproximar de Trevor e convida ele para viajar e realizar seu sonho: conhecer um buraco gigante.

A mãe super protetora resiste, mas acaba cedendo e deixando ele viajar com seu cuidador. Durante a viagem eles conhecem Dot (Selena Gomez), uma jovem sem rumo que está pedindo carona na estrada e Peaches, uma grávida que não entende nada de carros (rsrs).

O filme é bastante envolvente, nos faz parar pra pensar nas coisas simples da vida e nas vezes que só reclamamos dos problemas e nos fechamos no nosso mundo, desistindo de tentar mudar e ser mais feliz.


Ben e Travor sofrem de dramas individuais, mas encontram um no outro uma forma de superar isso.

Os diálogos entre Ben e Travor são bem engraçados, cheio de tiradas rápidas e situações curiosas. Como o filme é um drama, as vezes esperamos por coisas tristes e sofremos pequenos sustos (tô me controlando pra não soltar spolier)

No final, o filme nos deixa com uma sensação boa, apesar de tudo, você não vai ficar triste.

Se você é assinante Netflix, coloque o filme na sua lista, assista, vale a pela!

Confira o trailer